quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Algodão Doce...

Se existe um doce que eu amo é algodão doce. Pois ele é suave, leve e quando você coloca na boca, ele pluft, desaparece, deixando uma lembrança docinha na memória. Tenho pedido a Deus dias assim, suaves , leves e doces. Mas parece que os dias duros e amargos insistem em aparecer. Fiquei pensado no por quê? E aí me lembrei do dia mais difícil e amargo de todos os dias. O dia da crucificação. Este dia não foi nem de longe, comparado ao um dia de algodão doce. Pelo contrário, foi duro, amargo e interminável. E mesmo assim Jesus ficou firme até o final deste dia. Por quê? Porque tinha um propósito. Dias amargos e penosos só são transponíveis quando tem um propósito. É claro que Jesus preferia passar dias com seus discípulos tão amados. É claro que Ele gostaria muito mais de ficar dias incontáveis na casa de Marta e Maria sendo paparicado. Mas dias de algodão doce não nos levam a alcançar o propósito. Pelo contrário eles nos causam uma falsa sensação de que tudo está bem e que já chegamos ao the end. Então, cheguei à conclusão de que preciso agüentar firme, os meus dias amargos e penosos. Pois eles me levarão ao domingo ensolarado de ressurreição. Dia cheio de chocolates e comemorações. Você precisa descobrir o propósito dos dias amargos para que eles não te destruam. Para que você possa conseguir vivê-los sem desistir do final. E fique tranqüilo, em meio há dias assim, Deus providencia dias de algodão doce, para que possamos ter em nossas memórias a leveza e a doçura do dia de ressurreição. E este dia vai chegar... Com certeza já está próximo.
Fique firme, não desista.
Lembre-se do gosto do algodão doce.
Amo vocês.